jornalismo

“Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!”

Imagem
Trecho do discurso de Martin Luther King, prêmio Nobel da Paz em 1964.

…diferente do que possa parecer, o assunto deste discurso do pastor batista não é sobre o negro, palavra repetida 15 vezes. É sobre a liberdade, repetida 20 vezes. Depois deste discurso em 28 de agosto de 1963, como parte dos eventos da Marcha em Washington por Trabalho e Liberdade -, Luther King alçou-se de líder negro a líder tão somente.

Deixe um comentário

