jornalismo

Qual é das redes sociais?

A crescente popularização das redes sociais permite às empresas que estejam em contato direto com seus potenciais consumidores. E um dos grandes desafios das organizações é justamente oferecer conteúdo relevante que vai além de ofertas esporádicas de produtos ou promoções. A base de clientes que está “conectada” à web sabe distinguir um canal de comunicação que apenas quer “vender” seus produtos daqueles que procuram construir um “relacionamento” com a audiência. Entre oferecer uma câmera digital pelo menor preço ou condições de pagamento e apresentar novas ideias [em formato de video, por exemplo] tirando vantagens do uso dos recursos do equipamento, amplia as possibilidades da compra ser efetivada nesta segunda estratégia.

Para isto, as empresas precisam ser visíveis em todos os seus grupos de interesse. E uma destas novas possibilidades reside nas redes sociais. Os canais tradicionais de publicidade ou relacionamento ainda oferecem os meios mais populares de acesso às ofertas e promoções, seja principalmente pela acessibilidade, pois ainda o número de usuários de internet ainda é relativamente baixo se comparado com as mídias como rádio, tv’s e jornais, outdoors e folhetos. E atuar nas redes sociais exige uma estratégia de produção e distribuição de conteúdo próprio para gerar credibilidade. Este conteúdo oferece a percepção de imagem positiva para o mercado, e melhora o posicionamento da marca/produto junto ao consumidor.

Deixe um comentário