Uncategorized

Pesadelos de verão

__Outro dia destes de janeiro me vi pensando no fim do mundo. Alguma coisa com filmes de zumbi, guerra nuclear ou alguma ficção científica sem sentido. Seria melhor morrer de primeira ou sobreviver vendo o pior da humanidade florescer entre o que sobrou de tudo? O filme que mais me impressionou neste sentido foi o Livro de Eli, estreado por Denzel Washington. As cores cinzas do cenário pós-apocalíptico me assombraram por dias, além do final majestoso [que vontade de entregar um spoiler…]. O fato de um livro ser o foco da trama já dizia que seria algo interessante de se ver. E Denzel lutando com um facão à contra-luz foi a cereja do bolo.

__Pensei mesmo em algo prático, pra variar. Andar com um kit fim-do-mundo nas costas. Melhor, deixar alguns preparados em casa de amigos e parentes, para não ser pego de surpresa. Filtro de água portátil é essencial, porque a primeira coisa que acaba é água potável pra beber/cozinhar/tomar banho. Mas nem só de água se vive em um mundo pós-apocalíptico. Se o dinheiro [como moeda] não faz mais sentido em um lugar onde banco deixa de existir [assim se espera…], e se você for homem, habilidades com armas é a primeira coisa a se pensar, certo? Só se for pra caçar, porque andar armado por aí mesmo no fim do mundo dá muita confusão. Ainda mais quando atirarem primeiro em você… Mas se for pra caçar, você vai saber o que fazer com o animal abatido [nem pense em cachorro]? Habilidades de açougueiro cairiam bem no fim do mundo e tudo mais.

__Claro que tudo isto são suposições. Mas dá pra pensar em algo legal vendo os filmes sobre o assunto. Menos o Dia Depois do Amanhã, porque odiei a solução de queimar livros no inverno. Faltou pesquisa de roteiro e ficaram com a solução mais fácil…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s