Uncategorized

Divagas

> Engraçado como uma parcela significativa de brasileiros estava focada na seleção do Ricardo Teixeira+Nike+Globo. A mistura desconexada de patriotada fuleira e interesses secundários trouxe à tona o quanto estamos desconectados dos reais problemas do cotidiano do país do futebol. A derrota da seleção Nike oferece uma oportunidade interessante para perceber a enrascada que os cartolas e desdirigentes colocaram o país na organização da Copa em 2014.

> Curitiba e São Paulo não tem estádios. A capital paranaense vive um caos em seu sistema viário. A recente licitação do transporte coletivo deixou nas mãos dos mesmos grupos a péssima qualidade do serviço, que entre outros problemas para os usuários que precisam do ônibus joga nas ruas centenas de carros financiados e seus motoristas estressados. Sem contar que o metrô não vai ficar pronto para o evento esportivo.

> Seria um interessante exercício de achismo se a indignação dos 200 milhões de técnicos da seleção fosse instantaneamente focada para os pequenos problemas de sua rua, bairro, cidade ou estado. Se existe um governo corrupto, ele não surgiu à toa. Milhares de votos colocaram em cargos públicos agentes políticos que defendem interesses particulares, aprovam benesses politiqueiras às custas de dinheiro oriundo da mais mortífera máquina de achaque de impostos já criada.

> Se tal exercício transformasse em realidade os anseios de uma sociedade que se diz democrática, talvez o hexa campeonato celebraria um novo país que vive apenas nos sonhos esquecidos de quem um dia assumisse a responsabilidade por eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s