Uncategorized

Pedalando a demagogia

_A bicicleta não pode transformar-se em um símbolo utópico, na promoção equivocada do Dia sem Carro em Curitiba. O número cada vez maior de carros nas ruas têm, em parte, reflexo dos péssimos investimentos na qualidade do transporte coletivo, e na omissão dos reais custos da operação que coloca a tarifa curitibana entre as 10 maiores do Brasil, além de outras falhas que desrespeitam o usuário.

_Mesmo assim, a prefeitura de Curitiba estimula o uso do carro ao favorecer a construção de mais avenidas [que não funcionam, como a Linha Verde] em detrimento à ciclofaixas e ciclovias. Na busca de novas alternativas inteligentes que não endividam a cidade, os pedestres e ciclistas ainda precisam sobreviver à ignorância de uma grande parcela dos motoristas que acreditam que as ruas foram feitas somente para seus carros. Mais do que instrumentos de marketing político oportunista, iniciativas como o Dia Mundial sem Carro alertam para que novas posturas sejam adotadas, objetivando a melhoria da qualidade de vida do cidadão achacado por impostos cada vez maiores e mal aplicados.

_Nesta terça-feira, 22 de setembro, o prefeito-candidato deu entrevista à BandNews quando estava chegando no terminal do Campina do Siqueira. Mas quando faltavam 20 minutos para as 10 da manhã. Sem gente saindo pelas janelas [ou caindo pelas portas dos ligeirinhos]. Beto Richa, cercado de aspones, elogia o sitema de transporte [que usa só quando a patuleia precisa ser enganada] e repete a velha ladainha de que o cidadão precisa mudar de hábitos para melhorar a qualidade de vida na cidade. Engraçado se não fosse trágico. A demagogia eleitoreira está nas ruas, a serviço daqueles que contam com a falta de senso crítico da massa para continuar lucrando com o dinheiro público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s