Uncategorized

sem carnaval

_Aproveitei os dias de Momo e de outras entidades para colocar estudos, casa e a convivência com minha filha em dia. Retomar os estudos depois das mini-férias merecidas exigiu a construção de uma nova rotina diária. Cair cedo da cama não pode ser obrigação, pois gosto de ler e “ficar sabendo antes”. Este, aliás, será o grande problema a ser enfrentado na universidade e na via profissional: quase tudo me interessa…

_Uma crise se instala no jornalismo. Mas antes da financeira-global-especulativa. Uma passadinha por aqui e aqui vai ajudar a compreender a verdadeira natureza da tal crise quando se fala em negócios da comunicação. Quanto à produção de conteúdo, inúmeras vertentes apontam para soluções que envolvem velhas mídias [rádio/tv/jornal] que funcionarão junto com as novas [web/celular/notebooks]. Só não dá pra aceitar tudo como definitivo e certeiro. Gostei, particularmente, do trecho no blog do Dória: “

  • É interessante essa visão por que muito se fala que um site ou jornalista tem que ter perfil no Twitter, no Flickr, ter blog, mas nunca se sabe muito bem o motivo. A maioria vai na inércia ou pelo modismo e monta um perfil nesses sites apenas para marcar território, como um fim e não um meio para alguma coisa.
  • Outra coisa é que esse conceito não cai no tecnicismo, no sentido de que você tem que saber mexer em sites de edição de imagens e vídeos, caso contrário, está fadado ao fracasso profissional. Para mim, mais importante do que aprender a mexer no Photoshop ou no iMovie é dominar conceitos. Técnicas e softwares de edição de imagens e vídeos vão e voltam. Conceitos ficam.”

_Procurando bem, e quase sem querer, você encontra muitos serviços interessantes na web que te obrigam a dizer “porque não pensei nisso antes?” No site Trocando Livros você dá fim naquela biblioteca que não te interessa mais. Vou dar uma boa olhada antes de falar mais sobre este novo serviço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s